Blog

O cilindro hidráulico nos equipamentos de mineração







Na mineração, os equipamentos de grande porte costumam operar continuamente, seja na extração, perfuração ou manipulação. Fora isso, o maquinário do setor costuma estar exposto a condições de desgaste climáticas e do próprio trabalho que exige muito da maquina, assim como também as cargas pesadas que exijam muito das mesmas.

Por esses motivos, existem algumas características indispensáveis para o seu bom funcionamento, como a alta resistência à abrasão e elevados níveis de vibração. Sendo assim, é fundamental investir em cilindros robustos, capazes de suportar condições extremas.


Na mineração os cilindros de grande porte são os grandes responsáveis pela movimentação das pás das escavadeiras que são utilizadas no solo ou em rochas fragmentadas, para remover entulho ou carregar o que foi coletado para os caminhões.


Um maquinário resistente é igualmente importante para as operações que envolvem perfuração, em que diversos cuidados devem ser tomados para evitar o desmoronamento de solos instáveis. Para assegurar um desempenho adequado e aprimorar o desempenho, os cilindros devem ser projetados para suportar condições adversas com torque, comuns em trabalhos pesados. Respeitando sempre as dimensões e a capacidade de cada equipamento.