banner blog.jpg

Como a Responsabilidade Ambiental influencia o nosso negócio



 

A responsabilidade ambiental é uma série de atividades que visam promover o desenvolvimento sustentável do planeta e proteger o meio ambiente. As empresas que adotam essas políticas têm criado formas de aliar o desenvolvimento econômico a fatores conscientes, como conservação de recursos, redução do descarte de resíduos e redução dos danos que podem causar à natureza.


Ser ambientalmente responsável tem muito a ver com a aplicação de mais inovação em seu negócio para proteger o meio ambiente. Portanto, as empresas verdadeiramente ambientalmente responsáveis ​​são aquelas que adotam medidas para criar hábitos e métodos mais sustentáveis ​​voltados à proteção do meio ambiente e de sua biodiversidade.

Afinal, infelizmente destruímos a natureza na mesma proporção em que nossa sociedade cresceu.


Portanto, reduzir o impacto causado torna-se crucial, visando criar uma sociedade com menor impacto ao meio ambiente.

Justamente porque as empresas mobilizam um grande número de pessoas e muitas vezes contribuem para a destruição dos mais diversos ecossistemas, a partir deles a iniciativa de mais responsabilidade socioambiental é uma excelente forma de evitar o colapso de nossas riquezas naturais.


O exemplo que a Tutto da além para contribuir com esse ecossistema de responsabilidade social como todo não se limita apenas a Certificação Ambiental SEMA. A empresa entende sua responsabilidade em relação aos resíduos de seu processo fabril, realizando descarte de maneira adequada por meio de empresas terceirizadas, minimizando a geração dos mesmos com segregação correta na fonte.