top of page
banner blog.jpg

Cilindros de Simples Ação


Cilindros de ação simples geram força exclusivamente em uma direção, estes equipamentos contêm apenas uma conexão para mangueiras através da qual passa o óleo pressurizado da bomba hidráulica. Isso faz com que a haste do equipamento se estenda em uma direção. Depois de liberar o ar através da porta do cilindro onde ele entrou a haste do pistão faz o seu recuo.


Os menores custos de fabricação, instalação e reparo de cilindros hidráulicos de ação simples são uma vantagem. Com apenas uma porta para operar em vez de duas, os custos de tubulação e válvula são significativamente reduzidos.

O monitoramento do desempenho dos cilindros hidráulicos é essencial para minimizar os danos causados pelas partículas que podem entrar no equipamento e trazer mal funcionamento ou uma lenta queda de desempenho.

Cilindros hidráulicos de simples ação são ideais para uso com equipamentos menores devido à sua porta única e estrutura compacta. Na maioria das vezes, se um projeto de equipamento menor permitir portas, transmissão de fluido e ventilação, esse cilindro será extremamente adequado.

Existem muitos benefícios em se trabalhar com cilindros de simples ação entre eles podemos evidenciar ao uso de menos vedações em relação a um cilindro de dupla ação, são em sua maioria mais econômicos tanto no cilindro em si quanto nas válvulas e tubulações pois você terá apenas uma conexão, tem uma manutenção mais simplificada que os de duplo efeito

Também tem desvantagens em optar por esse sistema como a vida útil mais curta em relação a um de dupla ação.

A Tutto Hidráulicos consegue definir em cima do projeto do cliente sugerir melhorias e tornar este modelo mais efetivo dentro do seu projeto, para isso contamos com nosso know-how de 14 anos em projetos e fabricação de cilindros.


تعليقات


bottom of page