banner blog.jpg

Cilindro hidráulico de dupla ação



 


Os cilindros hidraulicos por sua classificação podem ser tanto de simples ação como de dupla ação, no texto de hoje abordaremos o cilindro de simples ação.


O cilindro hidráulico é um equipamento responsável pelo movimento que constitui o funcionamento correto do maquinário. Este por sua vez no ramo industrial é e vital importância pois está ligada diretamente a capacidade produtiva da indústria.


O cilindro hidráulico de dupla ação usa a pressão do óleo hidráulico aplicada ao elemento em qualquer direção. Sendo assim usa a energia armazenada tanto na força quanto na retração da sua haste.


Para exercer a sua função o funcionamento deste dispositivo requer duas conexões, uma para entrada e outra para saída de óleo. O diâmetro pode variar de acordo com o projeto que o cilindro será montado de acordo com as especificações que lhe foi designado. Este é utilizado principalmente nos sistemas de articulação.


Em qualquer tipo de cilindro hidráulico se faz necessário o uso de óleo hidráulico especifico, que por sua vez recebe a pressão e gera o movimento que fará o funcionamento desejado de seu equipamento.


O cilindro hidráulico de dupla ação é um produto que exige alta resistência, para que possa fazer o equipamento ter uma longa durabilidade para sua exigência.


A Tutto Hidraulicos tem expertise em cima deste modelo de cilindros, além de prezarmos pela alta qualidade em nossos produtos os mesmos passam por testes específicos para chegamos até o produto finalizado.