banner blog.jpg

A importância do investimento em maquinário



 


 

Há uma relação direta entre o investimento em maquinário e o crescimento das organizações no mercado, de acordo com um estudo publicado pela Universidade de Oxford que analisou dados obtidos junto à Organização das Nações Unidas (ONU) e à Universidade da Califórnia.

Portanto, o investimento em equipamentos está entre os fatores que contribuem para o aumento da produtividade nas empresas e nos países.


Vale destacar ainda que maiores investimentos nessas ferramentas levam a um crescimento mais rápido e a melhores retornos financeiros.


Para identificar a necessidade de um aporte significativo em um novo maquinário para sua empresa deve-se levar em consideração os seguintes pontos: a busca por opiniões de pessoas experientes, a pesquisa pelas melhores alternativas disponíveis no mercado, a lucratividade, o processo de adaptação por parte dos funcionários.


Não se vislumbre somente com a máquina, mas verifique se essa compra realmente trará ganhos e lucros para o empreendimento. É inegável que a tecnologia avança, porém, isso não significa que você deve acompanhar o ritmo dos lançamentos do mercado.


É preciso levar em consideração os custos e o tempo necessário para treinamento de funcionários com um novo equipamento, uma vez que esse processo de adaptação pode exigir algum tempo e até gerar queda de produtividade temporariamente.


A Tutto por sua vez analisando o aumento de sua capacidade do produtiva verificou a necessidade de investir em uma máquina para agilizar a sua produção e em contra partida começou a desenvolver profissionais internos para a operar a mesma através de cursos dentro da empresa. Sendo assim tendo um backup caso haja gargalo de pessoas.


Nossa empresa através do know hall de seu gestor e networking conseguiu ótimas condições de negociações para este maquinário. Que com toda certeza conforme relatórios iniciais está sendo visto como uma ótima aquisição de custo/benefício a médio longo prazo.