Blog

O Professor e a minha história

Antes de começar, é preciso conhecer a origem.

 

Conforme o site www.gramatica.net.br, “Professor” tem origem no Latim, vem de PROFESSUS que significa “pessoa que declara em público” ou “aquele que afirmou publicamente”. Esta palavra, por sua vez, é derivada do verbo PROFITARE. Este significa “afirmar/declarar publicamente” e é comporto de PRO, “à frente” e FATERI, “reconhecer”. Esta expressão era usada para as pessoas que se declaravam aptas a exercer alguma função, nesta situação é ensinar.

 

Primeiro queremos agradecer a você que se adapta a qualquer ambiente, qualquer situação para conseguir o que deseja.  O seu propósito, missão, sentido de vida, enfim, o seu porque, elimina qualquer como para poder chegar ao seu objetivo.

 

Querido professor (a),

 

Essa mensagem é especialmente para você.

 

Você que me deu superpoderes, como o poder de falar (a união das palavras), o poder de ouvir (saber o som da pronuncia certa), o infinito poder de conhecer (a curiosidade). Você me ensinou que grandes poderes levam grandes responsabilidades, e você também falou que é preciso compreender muito bem isso, pois só assim, eu posso fazer o melhor que eu puder para aquele que estiver em meu caminho no trabalho, na minha família, nos meus relacionamentos e com qualquer pessoa que estiver na minha frente agora.

 

Obrigado por exportar esse tempo para mim, pois eu terei a grande honra de passar esse tempo aos próximos que virão em minha vida.

 

Desejo que o seu dia hoje e sempre, seja abençoado, que você continue nessa eterna batalha contra as intempéries desse mundo e faça de nós a sua força.

 

Um forte abraço de todos os seus alunos da família Tutto

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Copyright @ 2018 - Todos direitos reservados - Tutto Hidráulicos

  • Grey Instagram Ícone
  • Grey Facebook Icon
  • Grey LinkedIn Icon