Blog

Cilindros automatizados e/ou Cilindros Inteligentes? Saiba Antes AQUI!

O futuro da tecnologia óptica para cilindros hidráulicos


Por meio de uma parceria exclusiva com as empresas Giuliani Cilindri e Optoi Microelectronics, iniciamos um novo conceito em tecnologia, algo inédito na América Latina, cilindros automatizados e inteligentes.


As tecnologias não requerem a utilização de aço inox austenítico ou outros materiais paramagnéticos e não é afetada por perturbações magnéticas, melhorando, dessa forma, a confiabilidade do sistema.


A introdução da tecnologia óptica permite o alcance de vantagens econômicas graças ao uso descontinuado de tubos de aço inox, atingindo altos níveis de desempenho, precisão e confiabilidade. Clientes líderes têm escolhido a tecnologia óptica, confirmando seu sucesso.
Sensores, Controle, Confiança e Sua segurança.


A tecnologia óptica para cilindros hidráulicos é uma solução patenteada que consiste em um cilindro hidráulico com um código marcado sobre a haste e um sensor óptico integrado, responsável pelas leituras.


O código marcado sobre a haste pode ser um código de uma única linha como no caso do sistema de posição única ou então um código de múltiplas linhas no caso do sistema absoluto de leitura contínua.


A instalação do sensor não requer perfurações na haste; isso torna o sistema mais robusto e permite a implementação da tecnologia em cilindros de pequeno diâmetro. E ainda, a marcação é compatível com hastes de grande comprimento.

​​​​

 Sensores de posição única e de leitura contínua


Esses sensores possuem um algoritmo inteligente com múltiplas funções aumentando a confiabilidade, segurança e ciclo de vida do sistema.


A tecnologia consegue controlar variações de temperatura, degradação e mudanças de brilho do cromo, assim como, sinais falsos devidos a riscos na haste. Esses sensores inteligentes estão disponíveis também em versões miniaturizadas e com redundância.


Foi desenvolvido também um sensor com tecnologia de diagnóstica que cumpre os requisitos da ISO 13849 (Segurança de maquinário, Partes relacionadas com segurança de sistemas de controle). O sensor é composto por um algoritmo inteligente e funções de diagnóstica de controle do sistema executadas sempre na partida do sensor. A tecnologia de diagnóstica aumenta o desempenho da segurança de todo o sistema e define o nível máximo de desempenho alcançável (falhas perigosas por hora conforme a ISO 13849).


Sensores de leitura contínua


Os sensores ópticos de leitura contínua, ou sensores absolutos, são capazes de medir a posição absoluta da haste durante todo o tempo.

 

Os sensores absolutos apresentam uma tecnologia modular integrada que inclui uma eletrônica inteligente com um algoritmo adaptável. A solução não requer operações mecânicas invasivas e pode ser instalada tanto em cilindros com haste passante (dupla ação) como em cilindros de simples ação.


O sinal de sinal pode ser um sinal linear analógico proporcional ou digital sob requerimento.

 

Saiba mais:

 

https://www.tuttohidraulicos.com.br/sistemapontual

https://www.tuttohidraulicos.com.br/sistemaabsoluto

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Copyright @ 2018 - Todos direitos reservados - Tutto Hidráulicos

  • Grey Instagram Ícone
  • Grey Facebook Icon
  • Grey LinkedIn Icon